01 - Pro Evolution Soccer 2012
Pro Evolution Soccer 2012 é mais uma edição da popular franquia de jogos de futebol da Konami. O título retorna com algumas novidades em relação ao seu predecessor, especialmente no que diz respeito à movimentação dos jogadores e comportamento em campo.
As melhorias na inteligência artificial deixam o jogo mais realista e oferecem uma dinâmica de jogo mais fluida do que nas últimas edições. Dessa vez o sistema defensivo foi retrabalhado para acomodar eventuais modificações táticas, oferecendo maior controle estratégico da equipe para o jogador.
A tradicional Master League também está de volta, bem como as licenças oficias da Liga dos Campeões da UEFA, da Liga Europa da UEFA e da Copa Libertadores da América.
02 - Resident Evil 4
Resident Evil 4 é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de tiro e um enredo de arrepiar, elementos que constituem um gênero conhecido com "horror survival". Este título, inclusive, foi consolidado pela sua tradicional franquia, que traz novos elementos sem perder os bons aspectos que fizeram dela um sucesso.
O jogador está na pele de Leon, o mesmo protagonista de Resident Evil 2, que agora é um renomado agente da CIA e vai a um bizarro vilarejo situado na Espanha a fim de resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos. No entanto, ao chegar lá, ele se depara com criaturas nada amigáveis, os chamados Ganados, homens infectados por um vírus que os torna bastante semelhantes a zumbis, mas com capacidade de correr e usar armas, por exemplo.
Devido às suas habilidades, os novos inimigos exigem maior dinamismo do jogador, coisa que os comandos novos permitem bem. Em RE4 há um novo sistema de mira, que fazem com que o jogador tenha maior controle e precisão ao atirar. A câmera agora tem uma nova perspectiva, situando-se sempre sobre o ombro do protagonista.
Fãs da série e do gênero devem obrigatoriamente ter este título, e mesmo àqueles que não estão familiarizados com a franquia, Resident Evil 4 é recomendado.
03 - God of War 2
God of War 2 é a seqüência de um dos títulos de ação em terceira pessoa mais conceituados já lançados para Playstation 2. O game, assim como seu antecessor, apresenta uma fórmula predestinada ao sucesso, que mistura combates brutais com puzzles e elementos de plataforma. Há também certos conceitos de RPG incorporados no jogo, como a evolução de armas e magias através de pontos de experiência, coletados durante as batalhas.
Os combates, nos quais a maior parte do game é embasada, ficam em função dos ataques em cadeia e combos de Kratos, o protagonista, que agora recebe o título de deus da guerra. Desta vez ele tem ainda mais armas e ataques especiais para destruir seus inimigos; novas espadas, lanças e marretas foram incorporadas à lista de armas, e magias como o terremoto de Atlas e a fúria de Cronos poderão ser usadas ao longo do jogo.
O game possui cenários mais amplos e chefes maiores e mais intimidadores, o que não surpreende, tendo em vista que o objetivo de Kratos desta vez não é nada modesto: se vingar do rei dos deuses do Olimpo, Zeus. Há também novos elementos mitológicos nesta versão, como o legendário cavalo alado Pégasus e o herói grego Perseus.
04 - WWE Smackdown vs. Raw 2011
Contraia sua musculatura, faça uma cara feia e comece a ranger seus dentes, pois WWE Smackdown vs. Raw 2011 está aqui! Nesta edição, a proposta da THQ não foi revolucionar a franquia, mas sim aprimorar todos os aspectos vistos anteriormente, os quais são responsáveis pelo seu sucesso.
Em primeiro lugar, a experiência televisiva continua como um dos pontos mais fortes do game, com anúncios espalhados por todos os cantos (exatamente como nos programas), comentaristas ávidos e muitas caretas por parte dos lutadores. A torcida não fica de fora, participando com seus gritos e gestos.
Lutadores agem de forma mais natural, exibindo vermelhidões na pele após os impactos e até mesmo machucados localizados, de acordo com os golpes tomados. E se o assunto é atacar, tudo ficou mais simples, graças ao sistema de elos que exige apenas apertões ligeiros no mesmo botão.
Mas o mais impressionante aspecto de WWE Smackdown vs. Raw 2011 é o sistema de quebra de objetos. Cadeiras, mesas e outros utensílios entram no ringue e podem ser utilizados em sua vantagem. É possível até mesmo direcionar o voo de seus oponentes, desde que você os agarre. Uma vez quebrados, tais objetos permanecem no chão até o fim da luta, ou podem ser pegos e atirados contra oponentes desprevenidos.
05 - Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 é o terceiro jogo da trilogia baseada em um dos animes mais populares do mundo. Contando com 20 arenas diferentes, o título expande ainda mais a fórmula de seu antecessor, aumentando significativamente o leque de possibilidades com novos movimentos e a maior lista de personagens já vista; ao todo mais de 150 lutadores da série podem ser escolhidos.
Entre as novidades implementadas no título estão novos ataques, combos e contra-golpes, além de um aperfeiçoamento dos controles sensíveis a movimento do Wii; golpes como o famoso Kamehameha são realizados com o simular dos movimentos característicos do anime com o controle.
Outra grande novidade adicionada ao pacote é o novo sistema que alterna o período da fase entre dia e noite ao longo da luta. A grande sacada está na lua cheia do período noturno, afinal, os sayajins transformam-se em macacos gigantes quando são expostos a esta fase lunar.
06 - Mortal Kombat: Armageddon
Mortal Kombat: Armageddon é o título mais recente de uma das série mais famosas de todos os tempos no mundo dos games, precursora de inovações como o fatality e o uso de sangue. Como não poderia deixar de inovar, o novíssimo MK traz recursos inéditos como a criação de personagens e fatalities, além de um minigame satírico (e controverso!) que lembra Mario Kart.
No desenrolar de todo a trama da série, os guerreiros ficaram mais fortes e numerosos demais para serem contabilizados, o que poderia levar a destruição total do universo. Conta a história que neste MK, sem aviso, uma pirâmide ascendeu, levando a um combate entre os melhores para ver quem chegava ao cume primeiro. Isso ocorreu até Blaze, um elemental de OutWorld se revelar. Para quem não se lembra, sua primeira aparição foi em Mortal Kombat: Deadly Alliance.
Os deuses anciões criaram um grande fogaréu para evitar o Armagedon. Esta é a derradeira chance de sobrevivência para os combatentes, a determinante do destino... O clima apocalíptico é uma máxima em Armageddon, marcando o enredo do começo ao fim.
MK: Armageddon possui variedade para todos os gostos: são no total 62 personagens (nas versões do Xbox e PS2) com todas as estrelas da série e dois lutadores inéditos. Agora só cabe a você: Finish him!
07 - Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny
Yu-Gi-Oh! GX: The Beginning of Destiny é mais um jogo da famosa série japonesa de mangás e animes popular no mundo inteiro, Yu-Gi-Oh. The Beginning of Destiny retrata a série GX do anime e utiliza a mesma fórmula dos games antecedentes, baseados em duelos com cartas, focando-se também em um sistema de torneios de duelos em equipes.
No game, você encarna um estudante anônimo que acaba de ser transferido para a Duel Academy (Academia de Duelos). À procura do parceiro perfeito, você deverá encarar cara a cara os melhores duelistas da Academia, até adquirir confiança e amizade para formar um companheirismo ideal.
Incluindo mais de 2.400 cartas, permitindo também novos decks e estratégias de duelos. O game, exclusivo para Playstation 2, conta também com suporte para combates online entre duelistas jogando Yu-Gi-OH! GX Tag Force 2 — do PSP — para aquisição de novas cartas e batalhas com mais personagens. Além disso, The Beginning of Destiny inclui também três cartas de troca para coleção.
08 - Ben 10: Ultimate Alien - Cosmic Destruction
09 - Dragon Ball Z: Infinite World
Dragon Ball Z: Infinite World é o último título relacionado à franquia no lendário PlayStation 2. Muitos dos atributos dos jogos antecessores estão presentes no título, algo muito atraente para os fãs da franquia. A equipe de desenvolvimento é a mesma responsável pela série Budokaie também traz diversos recursos novos ao universo de Goku.
Novamente, os focos são as lutas. A liberdade de exploração retorna no título, e permite que o jogador obtenha diversos objetivos que se encontram espalhados pelo mapa. Além disso, existe também uma série de minigames divertidos, com temas referentes à trama da obra de Akira Toriyama,
A famosa perseguição envolvendo Goku e o macaco de Kaioh será retratada de maneira divertida e peculiar. Além disso, existem diversos outros desafios, como lutas sob parâmetros específicos e a eliminação de diversos inimigos até o limite de tempo.
O sistema de lutas será similar aos antecessores. A posição defensiva terá diversos recursos deverão ser dominados pelo jogador para adquirir um bom desempenho. Entre eles está a possibilidade de simplesmente desviar dos golpes inimigos ou até mesmo teletransportar para escapar de ataques mais fatais.
Os gráficos em estilo cel-shade mantêm a característica da série, e apresentam mais detalhados do que nunca. Além disso, existem cerca de 40 personagens disponíveis para serem selecionados. O número ainda pode ser expandido através das fusões e transformações que ocorrem na trama.
10 - Midnight Club 3: DUB Edition Remix
Midnight Club 3: DUB Edition Remix, como o próprio nome já diz, é um "re-relançamento" de Midnight Club 3, um dos maiores e mais clássicos games de corrida, produzido pela Rockstar (a mesma de GTA e Bully).
As cidades, veículos e músicas originais estão presentes, e é até mesmo possível usar os dados do memory card do jogo anterior. As novidades do remix são 24 carros novos, a cidade de Tóquio (numa versão quase igual à do Midnight Club 2), novas músicas, novas corridas e mapas de batalha e modo online.
Entre os possantes novos, há maravilhas como a Lamborghini '98 Diablo, Pagani Zonda C-12 S, Chevrolet '63 Corvette, Ducati Paul Smart 1000, Cadillac XLR, Dodge Super 8 Hemi, Hummer H3T e outros sonhos de consumo de quem é ligado num motor. As rádios passam de Stereophonics a música eletrônica, agradando vários gostos e ouvidos.
Midnight Club 3: DUB Edition Remix é um game clássico, e como clássico não se discute... É hora de pisar fundo atrás do volante de carangas envenenadas com adrenalina pura!
FONTE: BaixakiJogos