Ataque à PSN pode ter sido provocado por um firmware alterado

sábado, 30 de abril de 2011

Uma firmware modificada pode ter sido a forma que os hackers conseguiram para atacar a Playstation Network e provocar a interrupção do serviço. Segundo um dos moderadores do fórum PSX-Scene identificado como Chesh, um Custom Firmware (versão hackeada do firmware original) chamado “Codename: Rebug” transforma o PS3 em um “Debug Unit”, isto é, uma unidade de desenvolvimento do console com certos privilégios.

Antes de começar a explicar o funcionamento, Chesh deixa claro que o Custom Firmware não dá acesso aos cartões de crédito armazenados na rede da Sony. Mas o firmware alterado é tão potente que seria possível adicionar créditos na PS Store sem precisar de um cartão de crédito de verdade. Determinados itens da loja poderiam ser baixados gratuitamente graças a este debug. O site Joystiq fez uma rápida procura na internet e encontrou diversos tutoriais explicando como desbloquear e fazer o download gratuitamente de DLCs e até de jogos vendidos na loja virtual.

A Sony não comentou sobre este detalhe. Por enquanto a companhia se limita a dizer que está trabalhando em uma forma de melhorar a segurança de sua rede e não tem previsão para voltar com o serviço.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Window World Lan & Games © 2011 | Desenhado por Jerônimo Ferreira